quarta-feira, 20 de maio de 2015

VARIAÇÕES LINGUÍSTICAS NO TEATRO




     Na tarde do dia 16 de abril, as turmas do 1ºC e 1ºD representaram no palco do auditório do I.E.E Carmela Dutra, as peças teatrais: escritas, dirigidas e atuadas por eles mesmos. Ao perceber o grande potencial artístico das turmas citadas, a professora de Língua Portuguesa, junto aos professores de História: Francisco Américo e Jairo Soares, e Arte: Ronan Lima, lançaram o desafio de que o conteúdo de Variações Linguísticas fosse abordado e centralizado em suas peças autorais.    
O resultado foi surpreendente, por vários motivos. Textos bem escritos e criativos, que estavam dentro do tema proposto, cenários e figurinos selecionados com cuidado, e (em especial) por atuações de um grupo talentoso que só precisa ser desafiado, ou seja, incitado ao fazer; ao produzir coletivamente. Sem que seus voos sejam em demasia regulados, pois a capacidade de nossos alunos adolescentes não deve ser subestimada, todos os que presenciaram a atividade do dia 16 haverão de concordar!

Por Janaína Leite

UMA AULA DE ARTE NA PRÁTICA

  Em 12 de maio iniciamos os trabalhos de confecção do baralho com o  1º Ano 'B'.  A segunda etapa será a escolha dos verbos no modo...