domingo, 20 de setembro de 2015

AOS MEUS ALUNOS DO INSTITUTO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO “CARMELA DUTRA”



Toda medida, vista como arbitrária, provém de um delito notório, mas não punido. Toda a sociedade, no nosso caso, a comunidade escolar, terá que se adequar às normas, antes não exigidas de nosso alunado com o devido rigor.
     Diante de intensa, longa e cansativa espera por uma vaga em nossa Instituição, se faz necessário um certo número de regras que garantam a segurança de nossos estudantes, dentro e fora de nossos muros. Tais regras foram normalizadas, o nosso Regimento Interno. Este, por sua vez, tem seu resumo exposto, em documento, aos responsáveis no ato da matrícula.
     Qualquer dúvida deverá ser levada diretamente à Equipe Gestora, para que mediante questionamento, se faça todo e qualquer esclarecimento necessário. O que não é admissível, muito menos louvável, é a exposição de nossos problemas estruturais, que, aliás, não é exclusividade do I. E. E. CARMELA DUTRA.
     Não convém, no presente momento, fazer alusão a problemáticas institucionalizadas na atual Democracia, menos ainda defender o Estado. Pois levando em consideração o esquecimento, e portanto, a desvalorização da profissão PROFESSOR, fica difícil manter zerados os quadros de necessidade em algumas disciplinas – em nossa escola e em outras – resultando na redução dos índices tão valorizados por nossa secretaria.
     Convivemos com uma realidade em blocos de concreto sexagenários, corpo docente cansado de algumas lutas, estudantes ávidos em aprender o que transcende os muros altos do SABER. Conflitos resultantes de paradoxos não dialogados, presunções e da FOGUEIRA DAS VAIDADES.
     Não há, portanto, saída diferente para a situação que se desvia da normalidade, não há normalidade sem regras, regras são necessárias quando há divergência de comportamento, inadequações ao convívio com esta fase, tão linda e delicada, que se chama JUVENTUDE.


Porto Velho - RO

UMA AULA DE ARTE NA PRÁTICA

  Em 12 de maio iniciamos os trabalhos de confecção do baralho com o  1º Ano 'B'.  A segunda etapa será a escolha dos verbos no modo...