segunda-feira, 7 de setembro de 2009

O VALOR DE UMA VIDA

Na praia a menina
Achou uma conchinha
Uma conchinha lindinha
De arrepiar.

No dia seguinte,
Suas amigas,
Daquela conchinha
Iriam gostar.

Mas dentro da concha
Havia um bichinho,
Vivo, vivinho,
A respirar.

"Se eu levo essa concha",
pensou a menina,
"A vida do bicho
vai se acabar".

"Se eu levo essa concha
o bicho não vive,
mas minhas amigas
vão me elogiar".

"Se eu levo essa concha,
se eu mato esse bicho,
com esse elogio
eu vou me alegrar?"

"Se eu deixo a conchinha
se eu salvo uma vida
ninguém vai saber,
mas eu vou gostar".

Então a menina,
com muito cuidado,
deixou a conchinha
nas águas do mar...

Pedro Bandeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UMA AULA DE ARTE NA PRÁTICA

  Em 12 de maio iniciamos os trabalhos de confecção do baralho com o  1º Ano 'B'.  A segunda etapa será a escolha dos verbos no modo...