domingo, 11 de setembro de 2011

PRODUÇÃO DE TEXTO DISSERTATIVO

Resgatando o ser cidadão brasileiro




Votar, escolher, acreditar e confiar, será tão fácil decidir quem é merecedor de tantos atributos? Sabe-se que não, e é dessa forma que o cidadão brasileiro se encontra, indeciso e cético.
O ato de votar chega a ser indesejável e incômodo. Por que devo e sou obrigado a votar se é um direito meu? Um direito que já não me vale.
A esperança e o respeito do povo para com a política partidária, se transformou em indignação e revolta. Uma nação que luta pela igualdade, provida de uma boa alimentação, de uma boa educação, saúde, uma renda consideravelmente, estável e diversas outras melhorias visando sempre o bem de todos, é iludida e enganada. Todos já se deixaram levar pela boa persuasão – que não passa de mentiras.
As inúmeras propagandas eleitorais com várias promessas e votos de confiança não surtam mais efeito, pois todos se acomodaram com a situação em que nos encontramos. Se tornou vergonhosa a forma como tudo em época de eleição se transforma, avenidas cobertas de panfletos e sons ensurdecedores, é o que mais presenciamos. Seria bem produtivo se ao invés de gastar tanto dinheiro com papéis – que só causam entupimentos em esgotos – e carros de som, melhorassem o bem-estar, a saúde, a educação, para dessa forma, resgatar o orgulho e o prazer de votar e se mostrar cidadão. Assim, todos ficariam satisfeitos e confiantes.
Se, é preciso confiar no jovem e contar com o seu voto, se faz necessário escutá-lo e apoiá-lo.






Débora Sousa Araújo – 3º “D”


Carmela Dutra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UMA AULA DE ARTE NA PRÁTICA

  Em 12 de maio iniciamos os trabalhos de confecção do baralho com o  1º Ano 'B'.  A segunda etapa será a escolha dos verbos no modo...