domingo, 11 de setembro de 2011

TEXTOS ESCOLHIDOS

PRODUÇÃO DE TEXTO DISSERTATIVO
TEMA: O BRASIL QUE A GENTE QUER É A GENTE QUEM FAZ

A REALIDADE DO PAÍS QUE DESEJAMOS



O Brasil que todos nós desejamos ainda está no papel, nos planos, nas mentes, mas não na realidade. Muitos se perguntam por que é obrigatório votar se é um direito nosso? É obrigatório para que nós, cidadãos presenciemos a corrupção nas urnas, para que logo mais tarde usem a expressão “eleito pelo povo”, mas é aí que o nosso direito desaparece.
Governar de qualquer jeito? Se focar apenas no dinheiro público e benefícios? Acredito que seja o segundo foco, pois o primeiro é no ganho das eleições. O voto do cidadão se tornou algo sem valor e apenas uma obrigação.
Votam no que prometeu algo de interesse pessoal e não de interesse coletivo. Nota-se pela saúde pública, caos nas escolas, a fome que na verdade está mais para ser o bicho-papão da política brasileira.
Projetar uma estrutura pequena e realizá-la já é um ganho para eles, pois a realização de uma promessa feita já se torna o bastante para todo o resto cair no esquecimento. Eleger novos candidatos não resolve o problema do Brasil que é acostumado a relaxar e deixar levar. Se quisermos, vamos começar pela honestidade ao se eleger, que seja pelo cansaço da bagunça pública e encaminhar um país rico em diversas coisas pra frente. Aprender a caminhar, a crescer, a vencer e não ser derrotado.

Amanda Caroline Melo da Silva – 3º “E”


Carmela Dutra




nota: das duas turmas de 3º Ano que são minhas, esses foram os textos escolhidos para representar suas respectivas salas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UMA AULA DE ARTE NA PRÁTICA

  Em 12 de maio iniciamos os trabalhos de confecção do baralho com o  1º Ano 'B'.  A segunda etapa será a escolha dos verbos no modo...