domingo, 19 de março de 2017

PROPOSTA DISSERTATIVA II - PRECONCEITO LINGUÍSTICO

DESIGUALDADE NA LÍNGUA 


     Muito se debate hoje em dia sobre o preconceito linguístico, em como ele é aplicado ou feito, e quais são as maneiras de combater esse assunto. Observa-se que o nosso país possui dimensões continentais e embora todos os brasileiros falem a língua portuguesa, ela apresenta diversas variações e particularidades regionais.
     Logo não existe uma linha entre o correto e o errado dos usos da língua. Este tipo de preconceito atinge muitos grupos considerados de menor prestígio social como, por exemplo, um nordestino ou uma pessoa do interior, que é vítima de assédio moral ou exclusão social (quando viaja para uma cidade grande).
     É imprescindível dizer que é por meio de uma língua que o ser humano se individualiza. Poderia ser proposta uma lei, nacional, específica contra esse tipo de desigualdade, tendo em vista que o preconceito linguístico configura-se como desumano e degradante.

Bianca Galvão Marques
3º A - CARMELA DUTRA
2017 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UMA AULA DE ARTE NA PRÁTICA

  Em 12 de maio iniciamos os trabalhos de confecção do baralho com o  1º Ano 'B'.  A segunda etapa será a escolha dos verbos no modo...