domingo, 19 de março de 2017

PROPOSTA DISSERTATIVA III - DISCURSO DE ÓDIO NAS REDES SOCIAIS



Redes Sociais
Flávio Renan Soares Moreira¹

     O discurso de ódio, pelo entendimento jurídico, é qualquer tipo de discurso, conduta, gesto, escrita ou representada, proibida por lei que possa incitar violência, ofensas ou ações contra alguém ou um grupo de pessoas.  A legislação pode elencar as características que levam a descriminalização como raça, gênero, origem, nacionalidade, orientação sexual e religião. 
     No Brasil e em outras partes do mundo pessoas a todo instante estão sendo criticadas e sofrendo um cyberbullying, um exemplo triste é o discurso de ódio contra homossexuais nos EUA, onde existe uma atividade intensa de bullying homofóbico nas escolas, que em decorrência disso, levou vários jovens homossexuais a se suicidarem. 
     A ameaça virtual está se alastrando também para o ambiente físico e gerando assim casos mais graves como agressões físicas, problemas psicológicos e até mesmo homicídios.
     No Brasil foi criado o "Movimento contra o discurso de ódio" o mesmo tem como objetivo incentivar os jovens a lerem a Constituição e conscientizar a todos que os direitos humanos devem ser respeitados, todos têm a liberdade de expressão, o que falta é a conscientização. 




[1] Concluinte do Ensino Médio no I.E.E.Carmela Dutra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UMA AULA DE ARTE NA PRÁTICA

  Em 12 de maio iniciamos os trabalhos de confecção do baralho com o  1º Ano 'B'.  A segunda etapa será a escolha dos verbos no modo...